O International Ocean Film Tour, festival de cinema sobre o oceano, passa pelo Cinema São Jorge, em Lisboa, no dia 6 de Novembro, com um programa que traz 6 filmes com a duração total de cerca de 2 horas.

A Sala 3 do Cinema São Jorge recebe, assim, 6 filmes que ocuparão 2h do programa, com meia hora de intervalo. Entre os filmes que serão apresentados estão “Julie”, de Stefanie Brockhaus, “700 Sharks”, de Luc Marescot, “Chasing the Thunder”, de Mark Benjamin e Marc Levin, ou “Andy Irons – Kissed by God”, de Steve Jones e Todd Jones.

A Ocean Film Tour começou em Março de 2019, na Alemanha, e prosseguiu numa digressão que passou por um total de 14 países, com mais de 150 paragens. Cada sessão tem, em média, entre 2h30 a 3h de duração, com actividades adicionais como debates e concursos. Em diversas cidades, o festival de cinema é acompanhado por organizações de protecção ambiental e activistas, que procuram mostrar alguns passos importantes que cada um pode dar no sentido de aumentar a protecção dos oceanos.

A imagem da digressão mostra a mergulhadora, bailarina e cineasta Julie Gautier, para quem o ambiente aquático é não apenas um local de trabalho, mas também um palco.
Os bilhetes podem ser comprados no site da International Ocean Film Tour pelo preço de 8€.

Trailer do International Ocean Film Tour

Texto de Francisco Cambim
Fotografia disponível via página de Facebook do International Ocean Film Tour

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.