Estão abertas as incrições para a 3.ª edição do “Invade”, concurso de curtas-metragens sobre a temática das invasões francesas em Portugal.

Criado pela Associação da Rota Histórica da Linha de Torres, o concurso visa “proteger e valorizar o património cultural, ambiental, histórico e urbanístico associado às Linhas de Torres e estimular o intercâmbio de experiências de uma forma diferente do habitual, mais dinâmica e divertida”.

Para isso, desafia-se os participantes a criar uma curta-metragem, com duração entre três a cinco minutos, com o tema das Invasões e da História das Guerras Peninsulares e das Linhas de Torres.

Os prémios do concurso encontram-se divididos em duas categorias: uma para estudantes até ao 12º ano, no qual o prémio é de 350 euros, e a categoria público geral, onde o prémio é de 650 euros.

Em comunicado, a organização realça que o concurso de curtas-metragens O prazo de inscrições termina a 30 de setembro de 2019, até lá as curtas-metragens podem ser enviadas para linhasdetorres@rhlt.pt.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Kyle Loftus via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.