A Secretária de Estado da Valorização do Interior vai participar no painel “As consequências da pandemia para o interior”, pelas 15h00 do dia 9 de abril, juntamente com o Técnico de Turismo e Património da Câmara Municipal de Beja, André Tomé, e o sociólogo João Teixeira Lopes.

Isabel Ferreira foi Vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Diretora do Centro de Investigação de Montanha e Mentora do Laboratório Colaborativo MORE – Montanhas de Investigação. Professora Coordenadora Principal, possui Agregação, Doutoramento e Mestrado em Química e Licenciatura em Bioquímica.

É uma das investigadoras mais citadas do mundo (top 1%), tendo sido distinguida nos últimos 7 anos no índice Essential Science Indicators, um dos mais prestigiados indicadores da qualidade de investigação. A sua obra inclui a edição de 4 livros internacionais, 60 capítulos de livro e mais de 700 artigos científicos e várias patentes nacionais e europeias.

Coordenou o Conselho Científico de Ciências Naturais e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e integrou o Conselho Consultivo da Fundação de Ciência – Flanders (FWO – Bélgica). Foi também Editora-Chefe da Antioxidants, Editora Associada da Food & Function e da Coleção Bioactive Compounds da revista Molecules, e integrou o corpo editorial da Food and Chemical Toxicology, Industrial Crops and Products e Advances in Food and Nutrition Research.

Nos dias 9 e 10 de abril, o festival Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 20 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.