fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

IX edição da Dark Sky Party Alqueva regressa para iluminar o céu do Alentejo

O evento contará com a presença de uma antiga astronauta norte-americana e decorrerá nos dias 29 e 30 de julho.

Fotografia via website Dark Sky Alqueva

É já nos dias 29 e 30 de julho que o parque de merendas de Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, se volta a iluminar com a Dark Sky Party Alqueva. A inauguração acontece na sexta-feira, às 21:00h, seguindo-se a primeira palestra do evento dirigida por Raul Cerveira Lima. A mesma dedica-se à “Poluição luminosa: rejeitar uma herança do século XX”.

No dia 29, seguem-se mais duas palestras, uma sobre o “Passeio Cósmico”, por Miguel Claro, e outra sobre os “Murmúrios da Terra”, por José Augusto Matos, guia do Dark Sky Alqueva. Por volta das 23:00h, o mesmo orador irá realizar uma visita guiada ao céu a olho nu. À mesma hora, o público pode também realizar uma observação noturna, que decorrerá até às 02:00h.

No segundo dia, o programa alarga-se, podendo os visitantes realizar atividades mais diversificadas, como canoagem, stand up paddle e canoagem noturna, todas promovidas pelo Alentejo Break, uma empresa de eventos culturais. Por volta das 18:30h, podes contar com uma prova de vinhos com o produtor vitivinícola Casa de Sabicos. Neste horário irão também decorrer as primeiras sessões de workshops. Duas sobre o “Universo de Papel” e duas sobre o “Sistema Solar comestível”. Às 19:30h espera-te uma aula de Yoga, proporcionada pelo Áshrama Évora Dhyána, um centro de Yoga. O tema será: “Viajando do Macro ao Microcosmos”.

Na programação, seguem-se mais três palestras, que decorrerão entre as 21:30h e as 22:40h, dirigidas por Francisco Lobo, Miguel Gonçalves e Humberto Campins. A grande novidade do evento começa às 22:40h, onde Heidemarie Stefanyshyn-Piper, antiga astronauta da NASA, irá contar a sua história numa palestra de cerca de 20 minutos.

Por fim, irá realizar-se, às 23:00h, uma prova cega de vinhos intitulada “Via Vínica na Via Láctea” e, à mesma hora, decorrerá também um concerto meditativo com Moksha Sound Journey, que irá procurar “despertar a sensibilidade e os sentidos, proporcionando uma reflexão de corpo e alma rumo ao equilíbrio”.

Tal como no dia 29, a Dark Sky Party Alqueva termina com uma observação noturna, que irá decorrer novamente até às 02:00h da manhã. Salienta-se que algumas das atividades carecem de pré-inscrição e caução. Se quiseres saber mais sobre o evento, poderás ler tudo no site.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap