O Balleteatro lançou a open call para “Projeções”, um ciclo de performances de artistas emergentes. As inscrições para a proposta dos trabalhos estão abertas até dia 31 de janeiro. No último dia de março acontece a apresentação pública dos trabalhos, no Coliseu Porto Ageas.

“Projeções é um ciclo de apresentação de trabalhos de jovens artistas. A principal missão deste ciclo é a divulgação de projetos performativos de jovens e futuros criadores. O objetivo é apoiar estes jovens emergentes na criação e produção de obras de pequeno formato e com alguma portabilidade”, pode ler-se no regulamento.

Até ao final destes mês, os candidatos devem enviar, entre outras coisas, a descrição da proposta do projeto. A organização compromete-se a informar os participantes sobre a primeira seleção das ideias, até 28 de fevereiro.

Valorizam-se “preferencialmente trabalhos de visível exploração criativa que possam gerar novas visões ou novas problemáticas sobre a dança, o teatro, o corpo ou a performance”. O prémio para os selecionados é uma quantia monetária de 500 euros.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Ahmad Odeh via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.