A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) vão atribuir o Prémio de Jornalismo "Direitos Humanos & Integração". As candidaturas estão disponíveis até ao dia 24 de setembro.

Destinado a galardoar os melhores trabalhos jornalísticos sobre direitos humanos e integração, o Prémio de Jornalismo "Direitos Humanos & Integração", é destinado a todos os trabalhos que tenham sido publicados ou difundidos, em 2020, nos órgãos de comunicação social portugueses. Os candidatos que não tenham carteira profissional de jornalista devem apresentar uma declaração comprovativa do exercício da atividade de comunicação social emitida pela entidade patronal. O prémio contempla as categorias de Imprensa, Rádio, Meios Audiovisuais e Multimédia e Comunicação Social Regional e Local, e tem o valor de 2500€ (para cada categoria).

Os candidatos deverão enviar por correio, e-mail ou entregar pessoalmente no endereço indicado no regulamento 3 cópias por cada trabalho a concurso (em dispositivo USB, não enviar CD ou DVD), acompanhadas do formulário de candidatura individual ou coletiva, consoante o caso aplicável, bem como dos elementos referidos no regulamento.

Todas as informações ou esclarecimentos podem ser dirigidos para o email anna.ormeche@mne.pt ou mlorena@sg.pcm.gov.pt

Texto de Patrícia Nogueira
Fotografia disponível via Unsplash
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.