A queijada é uma das mais célebres iguarias da doçaria portuguesa. Contudo, poucos são os que conhecem as queijadas de Oeiras. Criadas por Carlos Fragoso Malato, as queijadas de Oeiras foram apresentadas no V Concurso de Doçaria Regional no Alto Alentejo em 2002. Malato ganhou o 1º prémio no concurso e vendeu seis centenas de queijadas!

Incrível, certo? No dia 31 de março, entre as 10h e as 13h, vais ter a oportunidade de aprender como se fazem estas deliciosas queijadas no Workshop de Queijadas de Oeiras no Mercado de Oeiras.

O workshop é gratuito mas sujeito à lotação de 45 pessoas por ordem de chegada. As senhas começam a ser distribuídas às 9:30h, meia hora antes do início do workshop. Ao todo, vão decorrer 3 turnos, cada um com capacidade para 15 pessoas e com duração de 45 minutos.

Não percas esta oportunidade de arrasar no próximo jantar de grupo ;)

Este workshop faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que celebra a instauração da democracia em Portugal através de múltiplos eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.