Já se encontra disponível a Gig Club, uma recém-plataforma musical que organiza concertos por subscrição, na qual o pagamento anual permite aos sócios a garantia de prioridade nos eventos promovidos.

A plataforma foi criada por João Afonso, que, em declarações à agência Lusa, afirmou afirmou o objetivo de alcançar 4000 sócios em Lisboa e no Porto, nos primeiros seis meses de vida do projeto. De acordo com o fundador, a Gig Club tem atualmente atividade no Porto e em Lisboa, embora haja intenção de que se expanda a Madrid, Barcelona, Londres e Berlim, assim como a vontade de assegurar uma média de um concerto por mês, juntamente com eventos adicionais e concertos anunciados em última hora.

“Os concertos normais de agenda vão ser anunciados regularmente, vamos dar primazia aos nossos sócios, só depois sairá cá para fora [para o público em geral], e depois os concertos secretos serão em locais inusitados”, acrescentou João Afonso.

Os primeiros concertos a decorrer estão já anunciados e contam com nomes como a canadiana Jessy Lanza (23 e 24 de janeiro, no Porto e em Lisboa, respetivamente), a banda Low Roar (12 e 13 de fevereiro, em Lisboa e Porto) e o regresso ao país de Kamasi Washington (10 e 11 de maio, no Porto e em Lisboa).

Texto de Carolina Gaspar
Fotografia de Yvette de Wit, disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.