Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Janeiro, Metamito e You Can’t Win, Charlie Brown na 4.ª edição do Azeméis Seasons Sounds

No próximo dia 28 de dezembro terá lugar a 4.ª edição do Azeméis Seasons Sounds,…

Texto de Ricardo Gonçalves

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No próximo dia 28 de dezembro terá lugar a 4.ª edição do Azeméis Seasons Sounds, festival que leva até Oliveira de Azeméis as atuações de Janeiro, Metamito e You Can’t Win, Charlie Brown.

Para terminar um ciclo de estações, esta noite de inverno arranca ao som de Metamito, artista português de dream pop melódico que irá apresentar Reflexo, o disco que lançou em julho deste ano. Por sua vez, Janeiro,  cantautor que esteve presente no Festival da Canção de 2018, irá aquecer a sala com uma sonoridade que vai da bossa nova ao jazz, géneros bem presentes no seu disco de estreia Frag.men.tos.

O remate final será dado pelos You Can’t Win, Charlie Brown, banda lisboeta que celebra dez anos como uma referência do indie nacional irá encerrar a tour de celebração em terras oliveirenses.

Recorde-se que o Azeméis Seasons Sounds nasceu em 2018 como um projeto no âmbito de atividades da associação sem fins lucrativos  Agir Fora da Caixa, que tem a finalidade de dinamizar a agenda cultural da cidade de Oliveira de Azeméis. Mantendo uma postura cívica e de responsabilidade social, o evento irá contar com os já habituais copos reutilizáveis de forma totalmente gratuita. Além disso, repete-se a venda de t-shirts solidárias, desenhadas pela artista MALVA, cujos lucros revertem na totalidade para uma causa solidária em prol da vida animal, a associação Patinhas e Patudos.

Esta edição irá realizar-se a num antigo cinema de Oliveira de Azeméis e os bilhetes podem ser adquiridos aqui, tendo um custo de 5€.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Cartaz de Azeméis Seasons Sounds

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

5 Agosto 2026

Hamburgo abre candidaturas para residências internacionais em artes visuais e fotografia

8 Maio 2026

Dia Mundial da Migração dos Peixes com celebração dedicada no rio Alviela

1 Maio 2026

Está a chegar o Cultivar, o novo simpósio dedicado à gastronomia e cultura alimentar

8 Abril 2026

Paul da Goucha, em Alpiarça, recebe uma das maiores iniciativas mundiais de ciência cidadã

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

13 Outubro 2025

Jornalista afegã pede ajuda a Portugal para escapar ao terror talibã

18 Setembro 2025

Arte, pensamento crítico e ativismo queer reúnem-se numa ‘Densa Nuvem de Amor’

17 Setembro 2025

MediaCon: convenção de jornalismo regressa a Lisboa em outubro

24 Julho 2025

MediaCon 2025 tem candidaturas abertas para novos projetos de jornalismo

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0