De 16 de fevereiro a 19 de maio, estará patente na Culturgest, em Lisboa, a mais recente exposição do artista visual português, João Onofre, intitulada Once in a Lifetime [Repeat].

Com curadoria de Delfim Sardo, a exposição antológica cobre um período compreendido entre 1998 e 2019 sem, no entanto, se apresentar como retrospetiva. Once in a Lifetime [Repeat] inclui trabalhos em vídeo, nomeadamente uma peça nova especificamente concebida para a exposição, desenhos de diferentes séries desde 2005, escultura, objetos, peças sonoras e performance.

A exposição, que será inaugurada no dia 15 de fevereiro, a partir das 22h, foi concebida em torno das ideias de recorrência e repetição estruturais no trabalho do artista, sendo tomada por preocupações inerentes ao seu percurso: a memória do conceptualismo, o fascínio pela música, bem como as grandes temáticas da arte desde o romantismo: a morte, a tragédia, o investimento pessoal, a juventude, o desempenho e o erro.

De acordo com a organização, João Onofre irá realizar uma visita guiada à exposição no dia 16 de fevereiro, pelas 12h. No dia 28 de fevereiro, pelas 13h, haverá uma visita guiada com Ana Gonçalves.

A exposição tem um custo de entrada de 4 €, de segunda a sábado, sendo gratuita aos domingos.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Cristina Guerra Contemporary Art

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.