Depois da edição mais bem sucedida em 2018, com cerca de 14 mil participantes, o Douro Rock está de volta ao Peso da Régua, nos dias 9 e 10 de agosto. Jorge Palma e Dead Combo são as primeiras confirmações da 4ª edição do festival, tendo sido desafiados pela organização para partilhar o palco numa colaboração inédita.

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma vai apresentar-se ao vivo com a sua banda composta por Pedro Vidal, Vicente Palma, Nuno Lucas e João Correia e visitar as músicas que fazem parte da história da música portuguesa como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” e “Encosta-te a Mim”.

Em digressão com o mais recente “Odeon Hotel”, os Dead Combo levam ao Peso da Régua músicas que são a síntese da portugalidade e a universalidade, como “Povo Que Cais Descalço” ou “Esse Olhar Que Era Só Teu”, mas também as mais recentes “Deus Me Dê Grana” ou “As Quica As You Can”. Acompanhados ao vivo por Alexandre Frazão, Gui e António Quintino, os Dead Combo vão recordar as músicas que tantas distinções lhes tem trazido nacional e internacionalmente.

Os bilhetes para o Douro Rock já estão à venda em ticketline.pt e nos locais habituais, e custam 15€ (preço único para os dois dias).

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Amílcar Rodrigues via flickr

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.