O rapper luso-americano Mishlawi e a banda açoriana de heavy-metal Morbid Death são dois dos novos nomes confirmados para a edição de 2019 do Monte Verde Festival, que se realiza de 8 a 10 de agosto, em São Miguel, nos Açores.

A par destes artistas nacionais, a organização do festival anunciou ainda as atuações de Joss Stone - primeira grande cabeça de cartaz - e do DJ Vitalic. A cantora britânica, artista de Soul e R&B, é a primeira grande confirmação da oitava edição do festival açoriano, que, em 2018, teve como cabeças de cartaz James, James Arthur, The Hives e Vini Vici.

Por seu lado, Mishlawi traz aos Açores o novo álbum “Solitaire”, em que cruza o hip-hop, o R&B e trap-soul. Quanto a Vitalic, a organização refere que o produtor francês - considerado um dos grandes nomes da música eletrónica francesa - virá ao Monte Verde Festival em formato live act.

As novas confirmações juntam-se aos já anunciados T4X1, Dealema, Tiago Nacarato, Yuzi, Frankie Chavez, Profjam, Fitacola e Sippinpurpp.

Os bilhetes para a oitava edição do Monte Verde Festival encontram-se neste momento a 33€, mais 5€ com campismo, e estão disponíveis em Bol - Bilheteira Online, lojas CTT, Monbike e Galp Laranjeiras.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Hugo Moreira
O Gerador é parceiro do Monte Verde Festival

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.