A propósito do 50º aniversário da chegada do Homem à Lua, o pianista português Júlio Resende lançou um novo videoclipe do tema “Let’s Go to the Moon Again” que faz parte do seu último projecto discográfico. A par desta estreia, Júlio Resende apresenta o seu mais recente projecto – Cinderella Cyborg – com concerto gratuito, esta segunda-feira, dia 15 de julho, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra.

O tema é interpretado com piano que serve a voz de Neil Armstrong relatando os primeiros passos em espaço lunar. “Decidi compor essa música através de elementos musicais e elementos extra-musicais e ouvia na minha cabeça muita música a vir do discurso do Neil Amstrong, na aproximação à Lua. Gosto de ouvir música onde supostamente ela não está”, explicou o músico citado em comunicado.

Coimbra acolhe o “Portugal New Space Evening: entrepreneurs meet space at the 50th anniversary of the man on the moon”, um evento organizado pelo Instituto Pedro Nunes e a Agência Espacial Portuguesa que assinala a comemoração dos 50 anos da chegada do Homem à Lua.

Além do concerto, a efeméride é com a apresentação da iniciativa “Portugal New Space Entrepreneurship Iniciativa 2030” pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Guilherme Afonso

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.