Estreia hoje, dia 8 de abril, às 19h30, a rubrica bi-semanal “Dez Dedos de Conversa” apresentada por Júlio Resende. O primeiro convidado é o treinador de futebol Luís Castro, e já foram divulgados alguns nomes para abordar temas que vão do desporto à televisão, da prática médica à música. 

A pandemia serviu de pano de fundo à criação desta rubrica do pianista que, “em jeito de entrevista informal com algumas personalidades de diferentes áreas que admira”, vai conversar todas as quartas e domingos às 19h30, em direto na conta do Instagram de Júlio Resende. Num comunicado enviado à imprensa, adianta-se ainda que “cada entrevista guardará também lugar para a música e para algumas performances com referência a cada convidado”.

Entre os convidados já divulgados estão, além de Luís Castro, Bárbara Tinoco (música), João Manzarra (apresentador de televisão) e Júlio Machado Vaz (psiquiatra e sexólogo), nos dias 12, 15 e 19 de abril, respetivamente. Para os convidados que não têm Instagram, como é o caso de Júlio Machado Vaz, o vídeo em direto será transmitido a partir da conta @fadoinabox. 

Acompanha esta iniciativa, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Guilherme Afonso
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.