Em 2018, o festival MIL – Lisbon International Music Network associou-se a cinco convenções de referência para criar o JUMP – European Music Market Accelerator, um programa de formação para profissionais europeus ligados à indústria da música com ideias inovadoras para o sector.

Esta iniciativa, financiada pelo programa Europa Criativa da Comissão Europeia, destina-se a oferecer aos seus participantes os conhecimentos e as ferramentas necessárias que permitam desenvolver o seu modelo de negócio inovador. Durante nove meses, 20 profissionais terão um programa de formação presencial e online onde poderão ainda alargar a sua rede de contactos e beneficiar de tutoria personalizada.

No seu primeiro ano, o projeto contou com a participação do português Nuno Santos, CEO da startup Faniak. Este ano, Bruno Estima foi o português selecionado para integrar o programa JUMP com o projecto Wetum4kids.

As candidaturas para o terceiro ano do JUMP - European Music Market Accelerator decorrem até ao dia 1 de Fevereiro de 2021 aqui.

Mais informações sobre o projeto em jumpmusic.eu.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash