O estúdio, que nasceu de uma colaboração entre os jovens moradores do bairro da Cova da Moura e a Associação Cultural Moinho da Juventude, lançou uma campanha de angariação de fundos para poder comprar material novo e inaugurar uma vertente educativa, com quatro cursos e um workshop mensal.

Procurando dar uma nova vida à sua atividade, o Kova M Estúdio quer criar três cursos musicais – Produção, DJ e Voz –, um curso de multimédia – Fotografia e Gestão de Redes Sociais – e ainda um workshop mensal dedicado à gestão da carreira, que contará com a participação de alguns artistas na qualidade de oradores.

Além da formação, com este crowdfunding (podes contribuir, aqui), o estúdio espera conseguir adquirir material novo para impulsionar a atividade que realiza. De entre a lista do material necessário, destacam-se mobiliário, material informático e equipamento musical especializado.

Criado em 2007, o Kova M Estúdio é um projecto que procura desenvolver as competências e o potencial dos jovens daquele bairro da Amadora, através da educação para as artes e com recurso a métodos práticos. Com foco no rap e Hip Hop, a organização é responsável pela formação de nomes como Mynda’Guevara, Vado, Dany G, Puto G, Niko O.G, Ridell, grupo Kova M, entre outros.

Através dos novos cursos, workshops e da promoção da empregabilidade, o Kova M Estúdio procura criar um bairro ainda mais dinâmico. Tendo como missão formar artistas com o maior potencial e talento, propõe-se disponibilizar uma estrutura completa onde os jovens possam desenvolver as suas capacidades artísticas e desenvolver-se no mercado musical.

Texto por Flávia Brito
Fotografias cedidas pela organização
Kova M Estúdio cria crowdfunding para apostar na educação