A Diretora Coordenadora do Turismo de Portugal vai participar no painel “O novo turismo interno”, pelas 10h30 do dia 10 de abril, juntamente com o Ex-Presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Luís Veiga, e a investigadora da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, Dalila Dias.

Lídia Monteiro tem a responsabilidade pela promoção nacional e internacional do país enquanto destino turístico e pelo apoio à internacionalização das empresas turísticas nacionais, desde 2014, gerindo os Departamentos de Comunicação e Marketing Digital e de Marketing Territorial e Negócios, e as Equipas Multidisciplinar de Meetings & Incentives e de Trade Marketing.

É Vogal não executiva do Conselho Diretivo da Côa Parque – Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa e Membro da Comissão de Certificação dos Caminhos de Santiago em Portugal. Anteriormente exerceu os cargos de Diretora de Comunicação no Turismo de Portugal e no ACP. Foi ainda Coordenadora de Produção Criativa no ICEP.

Profissional de comunicação e marketing com uma vasta experiência de mais de 25 anos, foi membro executivo dos grupos de trabalho dos projetos “Marca Portugal” e “Marcas Portuguesas”, tendo integrado ainda diversas comissões interministeriais. Tem sido responsável pelas campanhas mais premiadas de promoção turística do país e em 2018 foi eleita Personalidade de Marketing do Ano atribuído pela Meios & Publicidade.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.