fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Loures recebe festival de jazz em julho

De 8 a 10 de julho, Loures recebe a segunda edição do LouresJazz, um festival que volta a ser composto inteiramente por músicos portugueses.

Fotografia de Bogomil Mihaylov via Unsplash

Depois de uma primeira edição em plena pandemia, o LouresJazz está de regresso. Este ano, decorre entre 8 e 10 de julho, no Pavilhão Paz e Amizade, sendo o programa composto inteiramente por músicos portugueses, como Pedro Moreira Quinteto e Afonso Pais.

Na primeira noite, subirá ao palco o trio Sul, “que ainda este ano terá o seu disco de estreia”, explica a organização. Este trio é composto por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). “Estes três músicos, com grande actividade na cena musical portuguesa, trazem para o universo do jazz alguma da música feita em português, cruzando géneros e linguagens e fazendo da guitarra portuguesa mais um elemento de improvisação”, detalham os responsáveis do LouresJazz.

Já na segunda noite, será a vez de Afonso Pais subir ao palco, com um “ conjunto de temas cujas mensagens se revelam em forma de um mantra, como uma paisagem ou um retrato construídos sob vários feixes de luz, criando um todo irrepetível”. A acompanhar, estarão três vozes em coro (João Neves, Nazaré da Silva e Maria Luísa), bem como João Hasselberg (baixo) e João Pereira (bateria).

A terceira e última noite será a vez da apresentação de Pedro Moreira Quinteto. Em causa estão “músicos com forte identidade musical e de créditos no jazz português”, salienta a organização do LouresJazz, referindo que o concerto será composto por composições originais de Pedro Moreira.

Tudo somado, de 8 a 10 de julho, haverá três concertos no Pavilhão Paz e Amizade, sendo este festival organizado pela Câmara Municipal de Loures, com produção da Clave na Mão.

Em paralelo, estará também a decorrer um programa que inclui uma formação para músicos locais por César Cardoso e Pedro Nobre e que culminará com um concerto no último dia do festival. A isto somar-se-á ainda uma exposição de fotografias.

Por fim, a 2 de julho haverá “concertos de combos de alunos da escola lisboeta no Castelo de Pirescoxe”, às 19h30. Tal resulta de uma colaboração iniciada com o Hot Clube na primeira edição do LouresJazz, que tem agora continuidade.

A entrada nestes eventos é livre, mas está sujeita a lotação da sala.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap