Luana Bistane é mestranda em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, especialista em Economia Criativa, formada pela Universidade Rey Juan Carlos – Madrid e bacharel em Cultura e Comunicação com habilitação em produção cultural.

Na área da investigação dedica a sua atenção a temas como Economia Criativa, Cultura e Estudos de Tendências. Em 2017 criou a LadoBe Creative Agency em Lisboa fez a consultoria de gestão e posicionamento de carreira do grupo Viva o Samba Lisboa, e realizou os espetáculos: Duelo – Tiago Soares e Marcelo Bratke, no Teatro Tivoli BBVA, Nando Reis no Coliseu de Lisboa, Luedji Luna no B.leza, Criolo no LAV, e João Donato também no B.leza. Em 2020 criou a plataforma Reverbera, que tem como intuito apoiar os artistas independentes frente a crise resultante do COVID-19. No Brasil também colaborou na produção de diversos eventos culturais e foi Diretora Executiva da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) por quatro anos, tendo também acompanhado o mestre da música brasileira, Gilberto Gil.

Na Academia Gerador, a Luana Bistane é a prof. do curso Economia Criativa: uma revolução à vista. Este pretende ser um espaço de reflexão com vista a compreender as mudanças de paradigmas da atualidade e desvendar algumas formas criativas que ajudam a enfrentar os desafios dos novos tempos.

Espreita aqui para veres todos os cursos de 25h da Academia Gerador.

Prof Luana Bistane Academia Gerador