O diretor do festival Planalto vai participar no painel “Desenhar o futuro do interior”, pelas 16h30 do dia 10 de abril, juntamente com a fundadora da Spiro, Catarina Valença, e a subcomissária do Plano Nacional das Artes, Sara Barriga Brighenti.

Licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra, Luís André Sá apoia e colabora, pontualmente, nas áreas de produção com estruturas de criação e artistas independentes. É, desde 2019, fundador e diretor artístico e de programação do projecto PLANALTO - Festival das Artes, em Moimenta da Beira. 

O Planalto - Festival das Artes é um projeto anual que tem na sua raíz a apresentação de projectos artísticos multidisciplinares e que procura diferenciar e dar sentido à ocupação de regiões de baixa densidade populacional.

Um festival de artes que nasce sobre o propósito de alavancar a democratização do acesso à cultura e a fruição cultural de qualidade, promovendo a criação de um novo lugar público comum, capaz de contribuir para o desenvolvimento de públicos e de gerar mentalidades autocríticas na comunidade.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.