Luís Rodrigues é licenciado em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Desde 2015, o seu interesse pela música e pela tecnologia leva-o a dedicar-se à produção, gravação e mistura, onde se pode destacar o álbum Children Playing Adults (2020) dos Balter Youth, considerado um dos 10 melhores álbuns nacionais, pela revista Comunidade Cultura e Arte. Também realizou alguns trabalhos na área do video e cinema, desde a gravação à pós-produção de som para curta-metragens, documentários e vídeos institucionais.

Como técnico de som, integrou diferentes projectos musicais, de onde se podem destacar os Melífluo, os Músicos do Silêncio e o colectivo SONO e, desde 2019, tem vindo a colaborar também como técnico de áudio externo na Casa da Música. Paralelamente a isso, trabalhou numa empresa de engenharia acústica, estando envolvido em projectos de condicionamento acústico, de onde se pode destacar a reabilitação do Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Como músico, tem interesse no trabalho com comunidades, tendo realizado o XII Curso de Formação de Animadores Musicais da Casa da Música, e na preservação da música tradicional portuguesa, onde se destaca o projeto "Os Burricos”.”

Este curso é uma parceria entre a Academia Gerador e a Interferência – Associação de Intervenção na Prática Artística. Espreita aqui para veres todas as formações da Academia Gerador.