O MAAT — Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, abre portas nos dias 4, 5 e 6 de Outubro para celebrar o seu 3º aniversário, com várias visitas guiadas, oficinas, um concerto de Legendary Tigerman e ainda a oportunidade de conhecer as novas exposições.

O fim-de-semana de portas abertas celebra mais um ano de existência do MAAT, que se comemora no dia 5 de Outubro, e começa na sexta-feira, dia 4, com um concerto de Legendary Tigerman, às 19h, com entrada livre, mediante o levantamento de bilhete no próprio dia entre as 17h e as 19h. O dia 5 apresenta uma programação mais vasta, começando às 11h30 com uma oficina para famílias e incluíndo durante o dia várias visitas guiadas, um festival de curtas-metragens sobre arquitectura, entre as 16h e as 18h, e um cine-concerto de Legendary Tigerman, seguido de uma conversa entre Paulo Furtado (Legendary Tigerman), Rita Lino e José Pedro Cortes, a partir das 19h.

O último dia do fim-de-semana conta com algumas visitas guiadas, oficinas para famílias, uma performance de Isabel Costa, e termina com uma festa OUTJazz à beira-rio, a partir das 17h. Esta é também uma oportunidade para conhecer as quatro novas exposições do MAAT, que têm inauguração marcada para o dia 3 de Outubro, entre as 19h e as 22h.

Podes saber mais sobre o programa do fim-de-semana de portas abertas no site do MAAT.

Texto de Francisco Cambim
Fotografia de Sara Depraetere disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.