No próximo sábado, dia 18 de julho, o artista visual João Ferro Martins apresenta Catarata, um concerto encenado com Joana Guerra (violoncelo) e Alexandre Pieroni Calado (leitura), a ter lugar no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.

A performance, que já por diferentes ocasiões foi apresentada naquele espaço, materializa-se numa obra sonora do qual fazem parte os artistas das áreas da música, artes visuais e performance: André Tasso, Bruno Humberto e João Ferro Martins. “Entre os sintetizadores alterados pelo bloco de efeitos, samples, bateria e guitarra elétrica, tem lugar um acontecimento que se define pelas possibilidades combativas e aglutinadoras destes objetos sonoros”, pode ler-se na apresentação do evento.

Esta apresentação integra-se no chamado Lado B, programa do MAAT desenvolvido a par da exposição The Peepshow – Artistas da Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP, que se foca no lado informal dos artistas, no seu. “Pretende-se criar espaço para que se estabeleça uma relação mais casual entre o público e o artista”, explica o MAAT.

Still de Catarata de João Ferro Martins