A diretora artística das Comédias do Minho vai participar no painel “A cultura do interior”, pelas 16h30 do dia 9 de abril, juntamente com o coreógrafo e diretor artístico da Espaço do Tempo, Rui Horta, e o realizador e radialista, Tiago Pereira.

Magda Henriques foi responsável pelo Programa de Atividades Educativas, “Derivas Artísticas”, da Associação Circular, em Vila do Conde, e foi Programadora do Projeto Educativo do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra e da Bienal Ano Zero.

Tem desenvolvido programas em colaboração com várias instituições e festivais, sendo de destacar a Fundação de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Municipal do Porto: Rivoli, A Oficina (Centro Vila Flor e Centro Internacional das Artes José de Guimarães), a Culturgest, o Teatro Maria Matos, o Teatro Viriato, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o Centro Cultural de Cascais e  escolas e câmaras municipais variadas.

Criou e programou o Serviço de Exposições e o Serviço Educativo de A Moagem, no Fundão e está responsável pela direção artística das Comédias do Minho.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.