A cidade da Maia recebe a primeira edição do Maia Blues Fest – Festival Internacional de Blues com a presença da banda bracarense Budda Power Blues, que conta já com cinco discos editados, e Maria João, artista de jazz além-fronteiras. O festival acontece de 20 a 22 de setembro deste ano.

Em 2017, os Budda Power Blues iniciaram uma tour com o álbum “The Blues Experience”, com a participação de Maria João, e ainda não terminaram. Agora, vão fazer mais uma paragem, desta vez na Maia, para unir Blues ao Jazz. Tudo começou quando um dos membros da banda desafiou Maria João a reinterpretar alguns temas blues do grupo. Pouco tempo depois, nasceu a parceria que tem esgotado bilhetes.

Shanna Waterstown, dos EUA, Julian Burdock, do Reino Unido, Danny del Toro, de Espanha, e o projeto nacional Delta Blues Riders são alguns dos artistas a subir a palco nos três dias de programação. A produção fica a cargo de Trovas Soltas, uma organização que nasceu no Porto em 2007 e já produziu vários festivais, tendo sido escolhida pela European Blues Union para a organização do European Blues Challenge 2019.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Melissa Askew via Unspalsh

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui