A Câmara Municipal da Maia avança já nos próximos dias 18,19 e 20 de setembro com a segunda edição do Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues.

O Festival arranca sexta-feira, 18 de setembro, com o concerto dos Peter Storm & The Blues Society, a banda constituída por José Reis, Jorge Oliveira, Bino Ribeiro e João Belchior. Neste espetáculo a banda promete "um espetáculo intimista sustentado na experiência dos intervenientes, proporcionando a quem assiste, uma apaixonante viagem temporal pela história dos Blues". No mesmo dia, pelas 21h30, sobe a palco o quarteto Verónica Sbergia Blues Quartet, com Dario Polerani no contrabaixo, Max de Bernardi, Chino Swingslide e Veronica Sbergia.

O segundo dia começa às 18 horas com os The Dynamite Blues Band, um grupo de quatro amigos, vencedores do Dutch Blues Challenge, em 2018, e do 3º lugar no European Blues Challenge. Os Velma Powell & Bluedays fecham o dia, às 21h30. Para encerrar o Festival de Blues, apresentam-se no Auditório do Fórum da Maia os The Dixie Boys, pelas 16 horas.

O evento, que vai decorrer no Auditório Exterior do Fórum da Maia, tem acesso gratuito, ainda que a lotação do espaço esteja limitada.

A produção está a cargo da Trovas Soltas. Mais informações aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia dos Peter Storm & The Blues Society, cedida pela organização do Festival

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui