De 20 a 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia, através do pelouro da cultura, com produção da Trovas Soltas, promove a primeira edição do Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues.
Enquadrado nas comemorações dos "500 Anos do Foral da Maia", este evento de acesso gratuito, é "mais uma realização que corporiza a estratégia de aproximação dos maiatos à cultura nas suas múltiplas expressões, potenciando a elevação social, a criatividade e multiculturalidade", explica o município em comunicado.
Esta primeira edição do festival conta com a presença de artistas nacionais e internacionais. A abertura do festival, no dia 20, pelas 18h30, fica a cargo da cantora norte-americana Shanna Waterstown. No segundo dia de festival, a 21, os concertos do dia ficam a cargo do britânico Julian Burdock e do espanhol Danny del Toro, bem como dos portugueses Budda Power Blues & Maria João. Por fim, no dia 22, o encerramento do festival conta com a atuação dos também portugueses Delta Blues Riders.
Todos os concertos do festival decorrem no auditório exterior do Fórum Maia.