De 20 a 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia, através do pelouro da cultura, com produção da Trovas Soltas, promove a primeira edição do Maia Blues Fest – Festival Internacional de Blues.

Enquadrado nas comemorações dos “500 Anos do Foral da Maia”, este evento de acesso gratuito, é “mais uma realização que corporiza a estratégia de aproximação dos maiatos à cultura nas suas múltiplas expressões, potenciando a elevação social, a criatividade e multiculturalidade”, explica o município em comunicado.

Esta primeira edição do festival conta com a presença de artistas nacionais e internacionais. A abertura do festival, no dia 20, pelas 18h30, fica a cargo da cantora norte-americana Shanna Waterstown. No segundo dia de festival, a 21, os concertos do dia ficam a cargo do britânico Julian Burdock e do espanhol Danny del Toro, bem como dos portugueses Budda Power Blues & Maria João. Por fim, no dia 22, o encerramento do festival conta com a atuação dos também portugueses Delta Blues Riders.

Todos os concertos do festival decorrem no auditório exterior do Fórum Maia.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Dominik Scythe via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.