A Rede Eunice Ageas prepara-se para iniciar, no próximo mês de fevereiro, a digressão de três espetáculos por quatro espaços culturais do país. Bragança, Cartaxo, Portalegre e Portimão são as cidades que vão acolher, pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa, de 1 de fevereiro até junho deste ano.

“Um outro fim para a Menina Júlia”, de Tiago Rodrigues, “Antígona”, de Mónica Garnel, e “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, são os três espetáculos que vão percorrer o Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, o Centro Cultural do Cartaxo, o Teatro Municipal de Bragança e o Teatro Municipal de Portimão. Estas salas compõem a Rede Eunice Ageas.

Esta rede nasceu em 2016 e foi amadrinhada pela atriz Eunice Muñoz. “A Rede Eunice Ageas é um projeto desenvolvido em parceria com teatros municipais, com o propósito de reforçar a oferta teatral de qualidade em locais onde esta é ocasional ou irregular”, pode ler-se em comunicado.

Nos últimos quatro anos, os teatros que compõem a rede acolheram um total de nove espetáculos diferentes, abrangendo mais quase sete mil espectadores.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Filipe Ferreira

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.