As próximas edições do Sofar Sounds, o concerto secreto que te traz o melhor da música em espaços intimistas, estão à espreita. No próximo dia 8 de Dezembro, sábado, o Sofar Sounds Porto invade mais um espaço secreto na Invicta. Em Lisboa, a próxima edição do Sofar Sounds está marcada para o dia 15 do mesmo mês. Os locais, como sempre, estão ainda por revelar.

Partindo da célebre frase de Óscar Wilde, “a música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo”, o Sofar Sounds é a iniciativa que te permite ouvir música de forma inesperada em espaços surpreendentes que podem ser salas de estar, jardins, barbearias, galerias de arte, livrarias, grutas ou até barcos. Os artistas? São conhecidos apenas no início do concerto, em jeito de blind date com a música.

Em cada concerto são apresentados três talentos emergentes, com uma atuação de vinte minutos cada. Os géneros musicais são diversos. Podes ser surpreendido por um músico mais ligado ao pop, rock, eletrónico, hip hop, experimental, indie, folk, acústico ou qualquer outro estilo. Apenas oitenta a cem pessoas poderão assistir a cada concerto, mediante um convite que resulta da inscrição prévia no site.

Por concertos anteriores já passaram 170 artistas, como são exemplo First Breath After Coma, Samuel Úria, Noiserv, Golden Slumbers, Vaarwell, Surma, Prof Jam, Tatanka, Isaura, O Martim, Salvador Sobral, Janeiro e Joana Barra Vaz. Sendo este um palco para dar espaço a artistas e bandas emergentes que procuram promover o seu talento, muitos foram os nomes, como é caso dos enumerados anteriormente, que ganharam projeção após a sua passagem por um Sofar Sounds.

Apesar de existirem mais de mil inscrições por concerto para apenas oitenta lugares disponíveis, e desta edição já estar esgotada, para os Sócios Gerador a esperança não acabou aí, pois existiam dois lugares duplos reservados. No passado dia 5 de dezembro foi lançado o passatempo a Sócios Gerador para se habilitarem a ficar com um dos bilhetes duplos para a edição do Porto ou Lisboa.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografia de Marcelo Baptista
O Gerador é parceiro do Sofar Sounds

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.