Depois de várias datas antecipadas mas que acabaram por não se verificar, o álbum a solo de Manel Cruz chega, finalmente, no dia 5 de abril. “Vida Nova” é o primeiro álbum que o músico e antigo vocalista de Ornatos Violeta edita em nome prórpio.

Além desta novidade, o músico deu a conhecer uma outra canção que figurará no disco: depois dos singles “Cães e Ossos“, “Ainda Não Acabei” e “Beija-Flor“, segue-se agora “O Navio Dela“.

Com letra e música de Manel Cruz, “O Navio Dela” conta com arranjos de António Serginho, Eduardo Silva, Manel Cruz e Nico Tricot.

Além da banda que o acompanha, composta por António Serginho (percussão, piano, xilofone), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (piano), Manel Cruz (voz, guitarra acústica, clarinete, percussões) conta, em “O Navio Dela”, com a participação de  Carina Albuquerque (violoncelo) e Daniel Dias (trombone, bombardino).

“Vida Nova” é o nome ao disco de estreia a solo do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada que será editado a 5 de Abril pela Turbina, o selo independente através do qual também foi lançado Foge Foge Bandido.

http://https://www.youtube.com/watch?v=6RMFamx0juc&feature=youtu.be

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Magda Pacheco

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.