A Associação Escolíadas realiza, no próximo dia 14 de fevereiro, o primeiro Fórum para as Artes na Educação, que reúne no Cineteatro Messias,  na Mealhada, representantes de várias escolas para reflectir sobre a importância das práticas artísticas no sistema de ensino.

O encontro decorre no âmbito do ArtCamp, um projeto Erasmus+, promovido pela associação organizadora, contando com a participação da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (Portugal), o IES Ibarrekolanda BHI (Espanha), o Liceo Classico Linguistico Manzoni (Itália) e as associações Specchio Magico (Itália) e Associação Escolíadas (Portugal).

O Fórum será antecedido, no dia 13 de fevereiro, por um espetáculo de entrada livre que junta as criações artísticas das escolas participantes, intitulado ArtCamp Show.

Com sede na Mealhada, a Associação Recreativa Cultural Escolíadas tem como missão apoiar a prática de atividades artísticas desenvolvidas por grupos de alunos e professores. Em 1990, ainda enquanto grupo informal de jovens, criou o evento cultural Escolíadas, destinado a estudantes do ensino secundário, projeto que se mantém até aos dias de hoje, denominado Escolíadas Glicínias Plaza.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de russn_fckr via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.