A plataforma P’la Arte, que surgiu como resposta às adversidades postas a descoberto pela pandemia no setor da cultura, lança no dia 17 de fevereiro um programa de mentoria online e gratuito, que se destina a artistas e estudantes de arte. Mentoria P’la Arte conta com profissionais de diversas áreas e decorre até ao dia 26 de fevereiro. 

De acordo com a notícia dada no site P’la Arte, o programa tem como objetivo “aproximar o universo da arte, desenvolver competências transversais dos participantes, e difundir conteúdo muito prático do tipo ‘one-to-one talk’ “. As sessões, que terão uma duração de entre 30 a 50 minutos, estão a cargo de Carlos Moura-Carvalho (Direito de Autor), Ana Fonseca (Arte na Comunidade), Pedro Silva (Apresentação de Projetos), Susana Prudêncio (Parceiras), Beatriz Horta Correia (Processo Criativo – Design e Escultura) e Valentim Quaresma (Processo Criativo – moda e joalharia). 

As inscrições fecharam ontem , dia 10 de janeiro, mas informam-se artistas e estudantes inscritos  que a escolha final será anunciada já amanhã, dia 12 de fevereiro. Podes saber mais sobre o P’la Arte, aqui

Fotografia disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.