Este sábado, 23 de novembro pelas 20h, Sallim vai animar o Mercado das Torcatas, em Almada, com um concerto de entrada livre que não vais querer perder.

Sallim, ou Francisca Salema, nasceu em Lisboa e vive entre o litoral e a cidade. A sua música evoca as viagens de comboio diárias ao longo do rio e o sentimento transitório que oscila entre a tradição local e a música popular do mundo. Num encontro entre voz, batidas confiantes e harmonias suaves de teclado, a artista expressa a sua procura constante pelo lugar certo no mundo, através de letras melancólicas e harmonias suaves. O seu mais recente disco, A ver o que acontece, de 2019, vai mostrando mais da sua relação com a música pop, que captura imediatamente a mente de quem a ouve.

Estás curioso? No fim-de-semana de 23 e 24 de novembro, o Mercado das Torcatas vai ser invadido por mais momentos culturais que pode descobrir aqui. Não faltes!

COMO CHEGAR

Morada do Mercado das Torcatas: Av. do Cristo Rei, 2805-185 Almada

Para quem vem de Lisboa:

– Apanhar o Cacilheiro na Estação do Cais do Sodré até Cacilhas
– Em Cacilhas, apanhar o Metro de Almada em direção a Corroios e sair na paragem “Almada”
– Caminhar 5 minutos até ao Mercado das Torcatas: percorrer a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira; virar à esquerda na Rua da Vinha; virar à direita na Rua Dom João de Castro; e, por fim, virar à esquerda na Avenida do Cristo Rei. O mercado vai estar à direita

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Joana Linda
Gerador-Sallim-Almada-Mercada-Torcatas-novembro