O município de Vila Verde preparou um programa cultural de 37 dias para celebrar o amor durante o mês de fevereiro. De 25 de janeiro a 1 de março, o concelho vai contar com a iniciativa “Mês do Romance” através exposições, atividades para a família, concertos, desfiles e gastronomia.

Para organizar melhor a agenda cultural, haverá semanas temáticas. A primeira semana, de 25 de janeiro a 2 de fevereiro, é dedicada à tradição e vai contar o workshop de “Gesso Perfumado”, com Raquel Araújo, assim como um concerto no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. Na semana seguinte, o romance invade o município com declamação de poemas, workshops de bordado e feira do artesanato. A programação segue com a semana do amor, da saudade e da aventura, respetivamente. Ao todo, serão cerca de cem atividades que vão fazer reviver o romance em Vila Verde. Todas as iniciativas podem ser consultadas aqui.

No dia 14 de fevereiro celebra-se o dia dos namorados e, portanto, a organização tem preparada a Gala Namorar Portugal, o ponto alto das festividades. “A programação afirma-se, assim, como grande impulsionadora do turismo e da economia, sendo desenvolvida uma campanha massiva de promoção do concelho de Vila Verde, com capacidade de atrair milhares de visitantes. Além disso, trata-se de um contributo fundamental na preservação da herança cultural da região e transmissão de valores para as futuras gerações”, pode ler-se em comunicado.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Mayur Gala via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.