Projeto franco-português, imaginado entre Sines e Paris, Alen Tagus destila uma indie pop introspectiva com sonoridades dos anos 70. Nascido da associação inédita entre o músico português Charlie Mancini, pianista e compositor de música para cinema e a artista francesa Pamela Hute, melodista e roqueira de coração, Alen Tagus explora um universo musical repleto de imagens que convida à viagem. Uma viagem onírica que presta homenagem à narrativa cinematográfica.

Charlie Mancini conheceu a música de Pamela Hute online e identificaram-se de imediato com o seu trabalho artístico. O processo de colaboração à distância começou com o temaTime Passing By”. A premissa para esta colaboração foi Charlie Mancini ir enviando alguns instrumentais gravados no seu estúdio em Sines (especificamente baixo eléctrico e teclados) e Pamela concluir essas ideias no seu estúdio no sul de França juntando-lhes letra, voz, guitarras e bateria. Depois da mistura feita no estúdio de Pamela, a masterização ficou a cargo de Jean-Nicholas Casalis nos RTM Studios em Paris. O EP Paris, Sines foi editado no dia 17 de Maio em todas as plataformas digitais.

Fica com a sua seleção de 10 músicas de autores portugueses aqui:

Carlos Paredes, Valsa

Todo este som tresanda a saudade, ao sentimento de um povo que vive e convive com um mar maior do que a vida).

Capitão Fausto, Boa Memória

Amamos o humor distintivo da banda de Alvalade refletido neste videoclipe e o cowbell nesta canção em particular é um mimo!

Salvador Sobral, La Souffleusse

Um salvador tuga a cantar em francês e com tanta eloquência é muito raro!

Belle Chase Hotel, The Perfume Of The Stars

Tudo nesta banda intemporal de Coimbra é de se tirar o chapéu.

Clã, Pas De Deux

A banda favorita do Charlie. Esta canção é de um dos discos com os arranjos mais arrojados da inteira música portuguesa intitulado “Rosa Carne”. Os cães a ladar no final do tema é um pormenor delicioso!!

Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti, O Sol

Uma canção do cancioneiro popular português cantada por um enorme fadista e tocado brilhantemente ao piano pelo grande génio da música jazz, bandas sonoras de filmes e não só, Bernardo Sassetti. Lágrimas são de esperar para quem ouve esta pérola sonora.

Fogo Fogo, Oh Minina

África celebrada por músicos de excelência. Perfeito para abanar o esqueleto!!

Grand Sun, Go Home

Nova banda de Lisboa com um EP muito rico.

Ditch Days feat. Terry Vs. Tori, Even If You Know

A única banda portuguesa que a Pamela conhecia antes de começarmos a criar música em conjunto.

Reis da República, Ao Portão!

Mais uma das bandas recentes lisboetas com uma orientação bem vincada no rock progressivo. Destacamos os bonitos sintetizadores.


Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.