André Henriques é um nome imperdível no panorama da música portuguesa da atualidade. Com uma carreira consistente com a sua banda Linda Martini, André Henriques tem-se destacado pelo cuidado na escrita de canções, pela forma como subverte os alicerces da música pop, o seu constante namoro com o fado e a canção portuguesa e pelas suas letras emotivas e contundentes que encontraram eco numa geração que se apaixonou novamente pela música portuguesa.
Para além da sua banda de sempre, o autor tem-se dedicado nos últimos anos à escrita de canções para outros intérpretes, como Cristina Branco, e pelas colaborações com Rui Carvalho (Filho da Mãe).
Em 2020, apresentou o disco de estreia a solo, "Cajarana", no Capitólio em Lisboa, álbum que foi considerado um dos melhores de 2020 por meios como Observador, Radar, Correio da Manhã, Antena 3, entre outros.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que o artista partilhou connosco, com algumas notas que justificam as suas escolhas:

"Escolhi 10 canções feitas em Portugal nos últimos anos que me fizeram sentir coisas fixes. Há mais, mas só me pediram 10."

Jorge Coelho – "D#gdga#d"
Três Tristes Tigres – "Curativo"
Maria Reis – "Balúrdio"
Sensible Soccers – "Como Quem Pinta"
Chica - "Brincar com o Cão"
Vaiapraia – "Tenho Fome"
João Pais Filipe – "V"
Rita Vian – "Trago"
Tristany – "Rapepaz"
Sereias – "Anjo em Chamas"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia da cortesia de André Henriques
gerador-mescla-com-andre-henriques