Baltasar Moreira tem um projecto de electrónica live act designado por Mr.Bubble . Diz-nos que “não sei se sou louco ou Génio, vivo e curto por agora em Lisboa”.

Fica com a sua seleção de 10 músicas de autores portugueses, aqui:

Sérgio Godinho, “O Primeiro Dia”

“Sérgio Godinho , tenho muito respeito a sua poesia e a sua originalidade, presencio concertos dele desde criança. Quando oiço esta música saudavelmente desligo.”

Buba Espinho, Luís Espinho, Luís Soares e Vitor Guerreiro, “Os olhos daquela aquela”

“Um som muito especial sobre o amor e sobre o que esta cultura tem de bom.”

Carlos do Carmo, “Um Homem na Cidade”

“Identifico muito com esta música, sinto esta música em muitas ocasiões em que deambulo por Lisboa .”

O Gajo, “Há uma festa aqui ao lado”

“Gosto muito desta música porque O Gajo, demonstra a sua grande capacidade de fazer um som mais ‘minimal’, bem conseguido e mostra que se consegue criar conteúdo fresco na cultura da guitarra . É um projecto que faz renascer mais um pouco este instrumento tradicional alentejano , a viola campaniça.”

Quadrilha, “Ninguém é Dono do mar”

“Tive a oportunidade de o conhecer na Atalaia  ,num dos meus primeiros concertos  que fiz com este projecto . Tive a honra de ter presente o Sebastião Antunes e de o ter conhecido . Quando pequeno já tinha por casa alguns álbuns de Quadrilha, influências de família. Esta é uma das músicas de que mais gosto.”

PZ, “Neura”
“P.Z. tem um estilo muito particular. Eu descreveria a sua musica como:  mundo cotidiano e citadino. Bem cool e gostava de ter a oportunidade de abrir um concerto dele , ha ha ha.”
Bruno Pernadas, “Ahhhhh”

“Bruno Pernadas , com um jazz ao nível internacional, é bom e bem conseguido! Imagino a tocar com ou Brad Mehldau  ou Mark Guiliana, Hiromi Uehara , quero vê-lo no Tiny Desk!”

Baleia Baleia Baleia, “Quero ser um ecrã”

“Baleia Baleia Baleia tem uma grande presença em palco, uma energia fantástica e contagiante. Esta música é muito particular.”

 Sopa de Pedra, “Bate, bate”
“Não tenho palavras para explicar o quão é incrível este projecto. Boa música portuguesa contemporânea.”
Samuel Úria, “É preciso que eu diminua”
“Som mágico, sonhador grande compositor.”

Fotografia da cortesia de Baltasar Moreira

Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.
mescla-gerador-baltasar-moreira