Emmy Curl é o nome do projeto da compositora, produtora, multi-instrumentista e pintora, Catarina Miranda. Natural de Vila Real, cresceu num ambiente artístico. Começou a tocar guitarra muito cedo e, pouco depois, descobriu a sua voz. Foi então que percebeu o que poderia criar se juntasse as duas.
O último trabalho da artista tem como título ØPorto e retrata a dualidade da cidade do porto, entre o antigo e o novo, a natureza e a tecnologia, e é neste formato que divide este seu álbum.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que a artista partilhou connosco com algumas notas que a levaram a preencher a lista:

Barco negro - interpretado por Amália Rodrigues
"Até mesmo da original com a icónica letra controversa."

Maio Maduro Maio - Zeca Afonso
"Da qual fiz uma versão."

Lembra-me um sonho lindo - Fausto
"Uma sensibilidade rítmica e lírica fantásticas. Se pudesse também incluía a canção do mesmo autor 'Como um Sonho Acordado'."

Loja de Porcelanas - Clã
"A canção de Clã que mais ouvi em CD"

Valsa quase antidepressiva - Quarteto Tatti

Azul é o Mar - Azul
"Excelentes interpretações de Carlos Bica, Frank Mobüs e Jim Black, ouvi este disco imensas vezes em Discman com phones! Recomenda-se."

Rústica - Jafumega
"Icónico álbum português onde nesta faixa o Eugénio Barreiros, teclista de Jafu'mega, aventura-se a cantar um dos bonitos poemas de Florbela Espanca."

Estrela do Mar - Jorge Palma
"Eu numa música"

Asas - GNR
"Nostalgia de ser criança e ouvir esta grande malha na rádio. Grande captação de som."

Ponto de Luz - Sara Tavares
"Não sei qual é a melhor canção de Sara, mas a voz dela é veludo sobre ouro em qualquer tema."

Emmy Curl estará nos Jardins do Museu dos Biscainhos, Braga - Festival Entre Cidade, dia 17 de julho, pelas 19h30. A entrada do concerto será livre.

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Pastoral