fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Mescla com Lisa Lex

Nascida em Seattle, Lisa Lex escreveu a sua primeira música aos 11 anos para lidar com o seu primeiro desgosto. Esse foi o momento em que percebeu o incrível poder das palavras e o seu amor por contar histórias. “Quando faço música, sou 100% eu mesma e sinto-me sobre-humana”, diz Lisa. Mudou-se para Portugal depois de fugir de um ambiente repressor que não apoiava o seu amor pela música.
Escrito, interpretado e produzido por Lisa e masterizado por Rafal Smolen, “Sirens” é o nome do seu primeiro single e EP de estreia. A sua sonoridade é uma fusão de pop experimental, trip hop e sons cinematográficos e da natureza com influências de melodias do Médio Oriente.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que a artista partilhou connosco, com algumas notas que justificam as suas escolhas:

"Se ouvires música portuguesa com atenção, ainda consegues ouvir o eco da melancolia do passado - ouves a profundidade emocional, a tristeza, um tipo de calma. Não é algo óbvio, mas quando procurei por álbuns que me inspiram, senti muito isto, mesmo em músicas contemporâneas.
Quando ouço música, o género não é importante. Importo-me se me toca no coração. As letras são muito importantes para mim, então quando ouvi Fausto e José Afonso, apaixonei-me imediatamente pelas obras deles. Contudo, eu não acho que as letras sejam uma obrigação para me conquistar. Por vezes, uma nova dimensão apenas com sons, que me convidem para um bonito mundo novo, é igualmente perfeito. Disso são exemplo Nuno Canavarro, Emmy Curl, Bruno Pernadas e Rodrigo Leão, que me hipnotizaram.
Adoro a energia subtil, mas forte criada por Moullinex e GPU Panic; adoro a produção das Da Chick e de HAĒMA; Sara Tavares fez-me lembrar a beleza e a magia da simplicidade de um cantautor."

José Afonso – "Os Bravos"
Fausto – "Lembra-me um Sonho Lindo"
Moullinex & GPU Panic – "See Me Burn"
Nuno Canavarro – "Bruma"
Sara Tavares - "Problema de Expressão"
HAĒMA – "Peixe Voador"
Rodrigo Leão – "Orionte"
Emmy Curl – "Passos Manuel"
Da Chick – "Do Your Thang"
Bruno Pernadas – "Because It’s Hard To Develop That Capacity on Your Own"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Kasia Sekula
gerador-mescla-com-lisa-lex

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap