Fruto de um entendimento musical e uma ligação pessoal muito vincada, Diogo Silva (guitarra e voz), Ivo Correia (bateria, voz e sintetizador) e Rui Jorge (baixo) formam Malaboos.
A banda conta já com dois EP editados, Plântula e Matuta, que proporcionaram partilhar cartaz e palcos com artistas como Mazgani, Capicua, Capitão Fausto, Quartet of Woah!, entre outros.
Em 2021, explorando a simbiose entre a robustez do Rock Avant-Garde e o experimentalismo do Art-Rock numa procura pela verdadeira identidade do projeto, Malaboos estrearam-se em longa duração com o álbum "Nada cénico", que "enaltece e exagera todos os sentimentos humanos", onde tudo é possível num vasto universo auditivo.
Recentemente viram o seu nome ser inscrito no disco "Novos Talentos Fnac 2021".

Sobre a sua seleção para esta Mescla disseram-nos:

"As músicas presentes nesta playlist fazem parte de um enorme e variado leque de boa música portuguesa, que serviram como inspiração e objeto de estudo para a nossa própria evolução enquanto seres criadores.
Desde o Jazz ao Rock, até à música de intervenção, prestamos assim homenagem aos brilhantes artistas que nos acompanham desde pequeninos."

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que partilharam connosco:

Ornatos Violeta – "Coisas"
Toranja – "Ensaio"
Linda Martini – "Se me agiganto"
Jorge Palma – "Estrela do Mar"
Bernardo Sassetti - "Señor Cáscara"
Zeca Afonso – "No Comboio Descendente"
Pluto – "Só Mais Um Começo"
Homem em Catarse – "Rua Do Souto Deserta"
Mário Laginha – "Do Lado de Cá do Mar"
Símio – "Hominin"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Findtoms
gerador-mescla-malaboos