Em 2014, a cidade de Coimbra vê nascer um novo projeto musical - os Mancines.
Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, Raquel Ralha & Pedro Renato, entre outros), Toni Fortuna (d3ö, Tédio Boys, M’as Foice), Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, Animais, Raquel Ralha & Pedro Renato) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) formam a banda que pretende viajar pelas bandas sonoras dos filmes dos anos 60 e 70.
Depois do seu álbum de estreia "Eden's Inferno", "II" marcou o regresso da banda em 2020, desta feita num registo mais positivo e atual.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que a banda partilhou connosco com algumas notas que justificam as suas escolhas:

"Fazer uma playlist é uma tarefa difícil, pela necessidade de se ser conciso e cirúrgico nas escolhas. A nossa playlist é uma mescla que resulta de gostos e vivências musicais díspares, pelo que, aqui, não haverá um fio condutor propriamente dito. Maioritariamente, fomos buscar músicas mais antigas que nos marcaram momentos da vida. A essas, juntámos algumas descobertas mais recentes que nos entusiasmaram. Não sentimos, assim, a necessidade de justificar as escolhas uma a uma. São uma pequeníssima amostra do puzzle que nos faz vibrar musicalmente."

Pop Dell'Arte – "Berlioz"

https://www.youtube.com/watch?v=aTSoasOASV4&ab_channel=jpedrodalmeida

Club Makumba – "Med Swing"
Mler Ife Dada – "L'Amour Va Bien, Merci"
Sean Riley & The Slowriders – "Dili"
Maria João & Mário Laginha - "Beatriz"
Mão Morta – "Facas em Sangue"
Dead Combo – "Pacheco"
M'as Foice – "Coca Cola Billy"
Tédio Boys – "Burn Burn Burn"
Wraygunn – "Soul City"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Bruno Pires

gerador-mescla-da-semana-mancines