Os Men on the Couch são uma banda da nova geração de música vinda da Madeira e há mais de meia década que estão juntos. Antes eram apenas 4 amigos a fazer o que quer que os miúdos daquela altura faziam até que um dia sentiram a electricidade dos seus primeiros acordes na obscuridade do Sofá da cave da Dona Zita, e desde aí que não pararam mais. São eles o Guilherme Gomes, João Rodrigues, Tiago Rodrigues e Francisco Sousa.

No dia 11 de outubro editaram o seu primeiro álbum gravado em estúdio: Senso Comum. Após vários anos a tocarem juntos, a banda madeirense decidiu aventurar-se no BlackSheep Studios em Sintra para eternizar as músicas acumuladas na gaveta. Assim nasceu Senso Comum, o primeiro trabalho discográfico da banda, que carrega todas as felicidades, desilusões, pensamentos e teorias que uns miúdos de 23 anos possam ter. Ao longo das 11 faixas do álbum, os Men On The Couch abordam vários temas do domínio comum da nossa sociedade, com letras leves e fáceis de digerir onde o ouvinte tem espaço para rir, chorar, dançar, gritar e refletir ao som das guitarras melódicas características da banda.

Sobre a sua seleção para esta mescla, disseram-nos que: “Estas são algumas das músicas que ouvimos regularmente e que, direta ou indiretamente, nos influenciaram na elaboração do álbum.”

Fica com a sua seleção de 10 músicas de autores portugueses, aqui:

Capitão Fausto, Amanhã Tou Melhor
Ornatos Violeta, Capitão Romance
Sérgio Godinho, A Noite Passada
Slow J, Às Vezes
B Fachada, Como Calha
Benjamim, Terra Firme
António Variações, Canção do Engate
Luís Severo, Planície (Tudo Igual)
Conjunto Corona, 187 no Bloco
Toranja, Carta


Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.