Nascido em Moçambique (1986), Mirza veio para Portugal com 12 anos e ingressou nos Pupilos do Exército, onde fundou um grupo de rap amador chamado Outbraves. Mais tarde, em 2007, integrou os Gospel Collective e, em 2012, os Soul Gospel Project, participando no musical Oh Happy Days, no Teatro Villaret.
Em 2021, participou no concurso televisivo All Together Now da TVI, lançando em seguida o seu primeiro EP, Híbrido Vol 1, onde podemos encontrar canções como "Far Away", "The Funk" ou "Dear God", com mensagens poderosas, intimistas e ritmos polivalentes.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que a banda partilhou connosco, com algumas notas que justificam as suas escolhas:

Libra - "Black Triangle"

"Descobri o trabalho dela na quarentena. É uma letrista e intérprete de uma honestidade e pureza rara, como se pode ver neste Triângulo Negro."

Capicua - "Lupa"

"A Capicua está no meu top 5 de melhores MC's em Portugal. Nesta Lupa, o que mais me marca é a força contundente de cada palavra. É sempre difícil definir o que é o amor, mas aqui, há um lado do amor que a Capicua descreve que nos é familiar a todos, é universal."

Slow J - "Casa"

“O Slow J é daqueles artistas que aparecem de vez em quando. É de uma autenticidade crua, mas que nos deixa sempre presos às suas letras e canções. Esta Casa é um registo mais leve, mas não menos sério. Esta é a casa que é de todos nós, onde nós todos podemos simplesmente ser."

NBC - "Espelho"

"O NBC é daqueles artistas que, infelizmente, apenas aquando da sua partida lhe vai ser reconhecido o seu valor. A poesia das suas palavras neste Espelho são reflexo da sociedade actual, uma sociedade que se procura encontrar."

Mancines - "O Poço"

"Esta música é o casamento perfeito entre a letra do Samuel Úria, e a interpretação singular do Toni Fortuna."

Rui Veloso - "Todo o Tempo do Mundo"

Sempre tive um grande desejo de ser pai, e a primiera vez que ouvi esta música, pensei logo 'O meu filho/a vai ouvir-me cantar isto sempre que for para adormecer'."

Pedro Abrunhosa & Os Bandemónio - "Não Posso Mais"

"Este tema faz parte daquele que, para mim, é dos melhores discos de sempre da música portuguesa. 'Viagens'. Este tema em particular mostra como o Pedro Abrunhosa sabe trabalhar a sua voz, e é intemporal. Daqui a dez anos este tema vai continuar a chamar pessoas para a pista de dança."

Valete - "Fim da Ditadura"

"Este foi o primeiro tema do Valete que ouvi há muitos anos. Marcou-me desde sempre a sua habilidade para o storytelling. É impossível ouvir este tema, e outros dele e não criar imagens reais na nossa imaginação."

João Tamura - "Lábios"

"João Tamura tem um dom, que é trabalhar a língua Portuguesa de forma subliminar. Desde que descobri o seu trabalho, que está em rotação no meu Spotify."

Goose08 - "Eu Não Caio"

"O Futuro da nova escola do rap em Portugal."

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia da cortesia de Mirza
gerador-mescla-com-mirza