Filipe Palas, vocalista e guitarrista, dá a conhecer o seu novo projeto a solo, depois de ter ficado conhecido pelas interpretações em Smix Smox Smux e Máquina del Amor. O primeiro single de apresentação, “Saltar à corda”, é um misto de diversão e mistério. Passa por um mundo imaginário da criança, das aventuras, da criatividade emocional, da bondade e pureza que tanto têm, até às pessoas que se aproveitam desse espírito tão autêntico e inocente. Um palhaço atrás de sorrisos.
Depois de “Saltar à corda”, Palas evocou “Esperança”, o segundo single do álbum Dente de Leão com direito a videoclipe, no passado dia 12 de outubro. Esta música fala-nos de dois mundos diferentes: quando crescemos e tudo o que nos rodeia é seguro e belo, e quando nos deparamos com as dificuldades da vida, as diferenças de valores, educação e personalidades, o jogo da vida sem um árbitro.
A banda que atua neste álbum, para além de Filipe Palas, é constituída pelo Tiago Calçada na guitarra, João Costeira na bateria, Filipe Fernandes no baixo, Luís Marques no clarinete. Juntos prometem muita energia e diversão nos concertos ao vivo.
Sobre a sua seleção musical para esta Mescla o Filipe disse que: “Ficando de fora alguns senhores da música portuguesa, como o Sérgio Godinho, Jorge Palma, Carlos Paredes, Zeca Afonso, etc etc, artistas que escusam de ser apresentados, escolhi um conjunto de músicas que ouvi muito durante a adolescência, até aos dias de hoje. Uns ficaram pela amizade, outros pela surpresa, outros pelo respeito, mas todos com um ponto em comum: a qualidade, o talento e a peculiaridade destas grandes bandas.”
Estas são as 10 escolhas da música portuguesa que o Palas partilhou connosco: