Rita Sanches nasceu a 15 de junho de 1995 e cresceu em Lisboa, mas a sua crescente curiosidade com o mundo desde cedo a levaram a expandir os horizontes, a querer conhecer mais, a tentar fazer melhor.

Rita tinha apenas sete anos quando escreveu a sua primeira canção e aos 12 anos já estava a entrar no musical “Annie”. Mas a sua curiosidade despertou em Rita um desejo de também tocar guitarra e piano, sendo uma autodidata, e, claro, a escrever sempre as suas próprias canções.

Mudou-se para uma das grandes cidades onde se vive arte de forma mais intensa, Nova Iorque, onde tirou formação em representação. Uma experiência enriquecedora de vida para si enquanto pessoa e que contribuiu para a artista que hoje Rita Sanches é e será no futuro.

No início de 2020 conquistou o país ao se consagrar vencedora do “The Voice Portugal” e em breve revelará o que vale em nome próprio, tendo assinado pela Universal Music Portugal. “Fala-me de Ti” é o single de estreia de Rita, escrito pela própria artista, por LEFT. e Mikkel Solnado.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que partilhou connosco:

Janeiro, Swilaw, Pité, “Desapego”
Capitão Fausto, “Boa Memória”
Tiago Nacarato, Salvador Sobral, “Tempo”
Carolina Deslandes, “Eras Tu”
MARO, “Não Faz Sentido”
B Fachada, “Tempo Para Cantar”
Salvador Sobral, “Anda Estragar-me os Planos”
Tomás Adrião, “Perdido”
Left, Sara Cruz, Luar, “Rest”
Cláudia Pascoal, “Espalha Brasas”
Fotografia de Joana César
gerador-mescla-rita-sanches