Jorge Ferreira no baixo, Miguel Azevedo na guitarra e José Gomes na bateria formam os This Penguin Can Fly, uma banda que se mostra em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do post-rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que os caracteriza.
"Blind Lights" é o single que marca o regresso do trio e introduz os sintetizadores e vocalizações à estética sonora da banda. Esta faixa poderá ser encontrada no álbum "For All Hopes, For All Our Dreams" com data de lançamento marcada para janeiro de 2022.
Os This Penguin Can Fly estarão presentes no Festival Authentica (Braga), no dia 11 de dezembro.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que a banda partilhou connosco, com algumas notas que justificam as suas escolhas:

"Esta lista é composta por músicos ou projetos nacionais selecionados pelos três membros do grupo, que possuem influências e gostos individuais bastantes díspares. É uma amalgama que reflete bem a sonoridade da própria banda, que é feita por toda esta heterogeneidade."

Cut Slack – "T.M.H.S.R."
Salto – "Por Ti Demais"
Zen – "U.N.L.O."
Quelle Dead Gazelle – "Madrasta"
More Than A Thousand - "Room of Blades"
Memória de Peixe – "Fishtank"
Sensible Soccers – "Fernanda"
Indignu – "Capítulo IV - Santa Helena"
Black Bombiam – "C"
Bruno Pernadas – "Guitarras"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Nuno Sampaio
gerador-mescla-com-this-penguin-can-fly