fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Mescla com Rosa Choq

Os Rosa Choq são Manuel Seatra e Jorge Barata. Ambos pertencem à Produções Incêndio e juntos…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.


Os Rosa Choq são Manuel Seatra e Jorge Barata. Ambos pertencem à Produções Incêndio e juntos formam esta dupla de DJs que viaja pelos ritmos latinos, sonoridades africanas e ainda algumas pérolas dos anos 2000. Esta selecção da Mescla da Semana ficou a cargo dos Rosa Choq e podes segui-los aqui.

Mesclado por Rosa Choq

Lourenço Crespo - Brincar aos Cafés [Manel] Obra-prima que me soa sempre estival. Vale rodopiar com estilo! OUVE AQUI

José Afonso - Como se Faz um Canalha [Manel] É artista que muito admiramos e raramente falha nos sets de Rosa Choq...

B Fachada - Dá Mais Música à Bófia [Manel] Estamos a falar de mexer a anca, de dançar em corridinhos e festarolas dos couratos, acho que esta é essencial...

CAIO - Última Carta [Manel] Este rapaz ao piano é qualquer coisa de hipnotizante... Já colaborámos com ele enquanto Produções Incêndio em várias ocasiões e é sempre um gosto tê-lo por perto! OUVE AQUI

Primeira Dama - Enredo [Manel] Falando em miúdos prodígio... Este meu amigo homónimo tem muitas canções que colam. Esta está na lista por ser o vício mais recente. OUVE AQUI

Sérgio Godinho - Mudemos de Assunto [Jorge] O Serginho é lindo.

José Afonso - Balada do Outono [Jorge] Porque Zeca transcende, o quê? Tudo. A minha mãe punha-me a ouvir isto em miúdo. Era uma injecção de nostalgia, saudade de coisas que grande parte só vim mais tarde a sentir. É o poder do grande Zequinha.

Jasmim - Loucura [Jorge] Ouvi pela primeira vez num concerto organizado pela Produções Incêndio na Casa Independente, à música e a ele. Fiquei a conhecê-lo aí. É uma música calma, quase apaziguadora, mas cheia de caos lá dentro. Pelo menos foi desta forma que me caiu, na altura, a ficha. OUVE AQUI

Galgo - Balanço [Jorge] Sou maluco por prog rock e não me lembro de ouvir uma banda que me hipnotize os sentidos como esta. Exercer isto sobre uma pessoa... Qual bomba nuclear, qual quê!

Sunking - Para Um Anormal [Rosa Choq] Luís Tojo é o rapaz-glam com quem colaboraremos na nossa Quinta Sim, dia 21 de Setembro no Fontória. Traz banda e fome de público para mostrar o seu novo projecto. Foi "Para Um Anormal" que nos chamou a atenção e nos fez inclinar para o convite de partilha da nossa Residência Artística.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Novembro 2024

Mescla com Inóspita

28 Outubro 2024

Mescla com Tiago Cardoso

21 Outubro 2024

Mescla com INÊS APENAS

14 Outubro 2024

Mescla com emmy Curl

7 Outubro 2024

Mescla com Silly

30 Setembro 2024

Mescla com Arianna Casellas y Kauê

23 Setembro 2024

Mescla com Cassete Pirata

16 Setembro 2024

Mescla com Eugénia Contente

9 Setembro 2024

Mescla com Jonas

2 Setembro 2024

Mescla com Ya Sin

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0