Num ano marcado pela pandemia, que obrigou ao cancelamento do MIL – Lisbon International Music Network, e já depois do lançamento da série de conversas online MIL URL talks, segue-se agora a iniciativa MIL after MIL, onde a discussão e a partilha de experiências entre profissionais destes sectores se fará ao vivo.

“O cancelamento da quarta edição do MIL – Lisbon International Music Network levou à adoção de novos formatos de debate e formação para manter em aberto o debate conjunto sobre o presente e o futuro dos setores da música e da cultura”, explica a organização do festival no anúncio deste novo ciclo de debates.

O MIL after MIL arranca então no dia 14 de setembro, na Biblioteca de Marvila, com um ciclo sobre música e cidades que vai contar com uma masterclass de Lutz Leichsenring, fundador da rede VibeLab. No dia 24 de setembro, acontece o ciclo de ambiente e sustentabilidade no Centro de Interpretação do Monsanto, com a presença por videoconferência de Lucy Latham (Julie’s Bycicle) e, no dia 28 de setembro, decorre um ciclo sobre igualdade, género e representatividade no Village Underground Lisboa.

O acesso a estes ciclos é livre mediante inscrição aqui.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Cartaz do MIL after Mil

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.