Após o lançamento do disco de estreia de Budda Power Blues & Maria João, Blues Experiences, a dupla junta-se novamente no novo single "Missing You", que retrata os sentimentos de uma separação amorosa, no clássico estilo da música romântica dos anos 50.

O projeto Budda Power Blues & Maria João nasceu da necessidade de preservar o blues, mantendo-o um género musical atual e contemporâneo. "O convite à Maria João surgiu por pretendermos alguém de fora do género, capaz de improvisar e que embarcasse numa experiência pelo mundo do blues. A escolha era óbvia. O resultado é um encontro a meio caminho entre o universo de Budda Power Blues e o da Maria João, criando algo maior que a soma das partes", revela o músico Budda Guedes.

O single "Missing You", da autoria de Nico Guedes, aborda o término de uma relação amorosa, com todo o sentimento e viagem emocional que acarreta. A letra retrata as diversas fases desse período, onde a personagem começa por sentir saudade do outro, acabando na aceitação e na constatação de que não existe espaço para outro amor. Nico Guedes explica que "musicalmente, queríamos ir buscar o feel das músicas românticas dos anos 50, e aproveitar as vozes do Budda e da João para se confrontarem num dueto em que ambos sentem o mesmo, e dizem o mesmo, mas em lados opostos tanto da narrativa, como nos seus timbres super distintos".

O duelo de desamor, entre as vozes de Budda Guedes e Maria João, renasce no projeto Budda Power Blues & Maria João, com o mais recente single "Missing You", já disponível em todas as plataformas digitais.

Texto de Ana Mendes
Fotografia da cortesia de Beware!

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.