Duas semanas após o anúncio de quatro novas confirmações, a organização do Monte Verde Festival anuncia agora o cantor sueco Eagle-Eye Cherry como novo cabeça de cartaz e ainda os nomes de Brazil Dub, Phoenix RDC e Macow & Gonga.

O cantor de rock alternativo é a nova grande confirmação do cartaz da oitava edição do festival que acontece nos dias 8, 9 e 10 de agosto na Ribeira Grande, nos Açores. Ao todo são já 16 os artistas confirmados para o Monte Verde Festival 2019

Filho do trompetista Don Cherry e irmão da pioneira no rap alternativo, Neneh Cherry, Eagle-Eye Cherry nasceu em Estocolmo, durante a sua adolescência mudou-se para Nova Iorque onde estudou representação e, apesar de já estar envolvido no mundo da música, só aos 24 anos decidiu compor algo mais sério. Passados 20 anos do lançamento de “Desireless”, Eagle-Eye Cherry lançou no ano passado “Streets of You”, o seu novo álbum de originais, que irá apresentar no Monte Verde Festival 2019.

Vindos diretamente do Brasil e com a mala carregada de reggae, a organização do festival apresenta-nos também os Brazil Dub. Este projeto brasileiro, criado por três amigos, apresenta um reportório com letras e sonoridades originais, onde o reggae está bem patente, mas sem nunca esquecerem a sua veia brasileira.

Phoenix RDC, um dos nomes mais badalados do Hip Hop nacional atual e segundo ele próprio, “um professor do Street Knowledge”. Nascido em Angola e criado desde muito novo em Portugal, Phoenix RDC tem vindo a destacar-se no panorama nacional e acaba de lançar o seu novo álbum “M.A.D.H.P”, apontado como um dos álbuns do ano na cena do Hip Hop nacional.

A última confirmação é a dupla de DJ’s açorianos de drum and bass Macow & Gonga, que em  em 2019 marcam presença pela 5ª vez consecutiva no festival.

As novas confirmações juntam-se assim a Joss Stone, Vitalic, T4X1, Dealema, Frankie Chavez, Mishlawi, Morbid Death, Profjam, Tiago Nacarato, Fitacola, Sippinpurpp e Yuzi.

A organização anuncia ainda que restam apenas 500 passes gerais da 2ª fase a 33€, mais 5€ com campismo. Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt, lojas CTT, Monbike e Galp Laranjeiras.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Hugo Moreira
O Gerador é parceiro do Monte Verde Festival

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.